PRPenha apresenta Balanço de Gestão

Com mais de 128 mil atendimentos, o ano de 2017 foi de muito trabalho

 Para uma prefeitura regional com mais de 475 mil habitantes, segundo o Censo/2010, em uma área de 42,8 km² que atende aproximadamente 12 mil habitantes por Km², a PRPenha teve um desempenho favorável durante o ano de 2017.

Com mais de 128 mil atendimentos, somados por munícipes, parlamentares e empresas, em setores como Gabinete, Praça de Atendimento e Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a PRPenha atende os distritos de Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde.

A seguir, confira um breve resumo dos serviços realizados por setor e as principais demandas:

Na Praça de Atendimento foram realizados 37.248 atendimentos;
Principais demandas: PPI, Processos, IPTU e Senha WEB;

No CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) foram realizados 38.673 atendimentos; Principais demandas: CTPS, IMO, Seguro Desemprego, MEI, Oficinas e Seleção;

A ADESAMPA realizou 31.106 atendimentos;
Principais demandas: MEI, Cadastros, Senha WEB, Emissão de Nota MEI e Oficinas;

A SPTRANS fez 17.993 atendimentos;
Principais demandas: Bilhetes do Idoso, PCD e Atende;

A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano - CPDU recebeu 1.905 demandas, entre os principais assuntos, estavam vistorias e autuações, lavrando 610 multas arrecadando um total de mais de R$ 4 milhões. Foram 36 comandos realizados (marginal segura, morcegão, apreensão, metrô legal, fechamento de bar e operação sucata zero);

A Coordenadoria de Administração e Finanças - CAF realizou 21 pregões eletrônicos, cinco convites e 32 cotações, economizando mais de 439 mil reais para os cofres públicos.

A Coordenadoria de Projetos e Obras - CPO realizou a limpeza em 23.611 bocas de lobo, reformou 2110. Foram limpos 4116 metros de galerias, 210 poços de visita reformados e mais de 552 metros de galerias pluvias reformadas. 6.373 buracos tapados e utilizadas 7.121 toneladas de massa asfáltica. Do piscinão Rincão foram retirados 4.343 m³ de volume de detritos. Nas margens de córregos foram limpas 63.310 m² e retiradas 53,5 toneladas de volume de detritos retirados de córregos. Das vias e passeios foi feita a remoção de 5.621,85 toneladas de grandes objetos das vias e passeios. A coleta de lixo em varrição foi 1.923 toneladas.
Na pintura de antipichação mais de 186 mil m² foram recuperados. Os números do corte de mato chegam há mais de 3 milhões de m² (conservação de áreas verdes), com 6.931 árvores podadas, 451 removidas e 913 plantadas;

As operações Cidade Linda foram num total de oito, nos bairros: Vila Matilde/Piscinão e entorno; Vila Nhocuné/Av. Eng. João Batista Aranha e entorno; Vila Matilde/Praça Diomid Gargalac e Praça Nelson Sales de Abreu, Vila Buenos Aires/Cangaíba;Jd. Danfer/Cangaíba; Vila Santo Henrique/Cangaíba; Vila Nhocuné/Praça Pedro Conde/Artur Alvim.

O programa Calçada Nova/Mutirão Mário Covas passou por três bairros: Rua Max Planck/Artur Alvim, Rua Gaspar Pereira/Cangaíba e Praça Pedro Conde/Vila Nhocuné/Artur Alvim.

O Programa Bairro Lindo foi realizado em quatro bairros: Rua Dejanira/Vila Nhocuné/Artur Alvim, Engenheiro Goulart, Praça Vereador João Aparecido de Paula/Vila Matilde e Praça Dante Maron/Guaiaúna/Penha.

O Governo Local atua diretamente na comunidade com as supervisões de Habitação, Esportes e Cultura. A Supervisão de Habitação atua em parceria com a Sehab e Cohab, e realiza visitas nas comunidades para cadastro, documentação e regularização fundiária. São feitas reuniões com moradores e lideranças locais a cada 30 dias na sede da PRPenha.

A Supervisão de Esportes atuou nos jogos oficiais da cidade, virada esportiva, dia do desafio, nos festivais de: Futebol de campo e Pipas da Vila Silvia, Tae Kwon Do e Jiu Jitsu no CEU Tiquatira, Volleyball no CEU Tiquatira e Centro Esportivo da Penha e na Corrida Droga Mata na Vila Matilde.

Os eventos realizados pela Supervisão de Cultura envolveram parceiros, entidades e associações. Foram dadas autorizações para a realização de diversos eventos para instalação de palanques, barracas, tendas, tablados com a publicação das portarias orientando como deve ser feita a utilização do espaço publico e o horário de funcionamento, mantendo a limpeza e a conservação. Foram 12 eventos: Carnaval de Escolas de Samba e Blocos. Os eventos Caminhada da Ressurreição, Virada Cultura, Procissão e Congadas, Noite Odara, Penha Festa, Virada Esportiva, Dia das Crianças, Campeonato de Bandas e Fanfarras, Festas Juninas e dos Bairros da Penha e Vila Matilde.

FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS AÇÕES, ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/RegionalPenha
OU O SITE: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/penha/