21 ecopontos de São Paulo ganham câmeras de monitoramento

Locais são administrados pelo Consórcio Trevo Ambiental e estão localizados nas áreas de seis Prefeituras Regionais

Os 21 ecopontos administrados pelo Consórcio Trevo Ambiental em São Paulo já contam com monitoramento por câmeras.

O Consórcio Trevo Ambiental é responsável pelos serviços de varrição e limpeza urbana nas regiões das Prefeituras Regionais Penha, Vila Maria/Vila Guilherme, Freguesia do Ó/Brasilândia, Santana/Tucuruvi, Casa Verde e Jaçanã/Tremembé.

Entre os serviços realizados pelo consórcio está o de administração de 21 ecopontos, locais destinados ao descarte de entulhos e outros materiais, como móveis velhos, madeiras, podas de árvores e materiais recicláveis.

A vigilância por câmeras nesses locais terá como objetivo, além de aumentar a segurança, dar maior efetividade à fiscalização. Cada morador tem direito de descartar nos ecopontos até 1 metro cúbico de materiais por dia. Porém, há casos em que empresas de caçambas utilizam os ecopontos para descarte irregular de entulhos. Também não é permitido descartar lixo orgânico nos ecopontos.

Com o monitoramento eletrônico, as equipes técnicas do Consórcio Trevo Ambiental também poderão fazer a limpeza dos ecopontos com mais agilidade. Após a retirada, os materiais são enviados para destinação final, em aterros sanitários.

Todos os ecopontos funcionam de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos das 6h às 18h. Confira o endereço dos Ecopontos na jurisdição da PRPenha:

Rua Dr. Heládio, 104 - Penha I
Av Gov. Carvalho Pinto, 415 - Tiquatira
Rua Luciano Nogueira, 200 - Cangaíba
Rua Praia de Mucuripe, 403 - Franquinho
Rua Morfeu, 25 - Gamelinha
Rua Mateus de Siqueira, 372 - Vila Matilde
Av. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, 1050 - Gamelinha 2
Av. Padre Estanislau de Campos, 56 – COHAB Artur Alvim
Rua Inácio Costa, 740 - Vila Dalila.