Avenidas Calim Eid e Dom Helder Câmara recebem mutirão de zeladoria

Ação integrada contou com a participação das equipes da PRPenha, PR Ermelino, Consórcios Trevo, Soma e SPUA

A manhã do último sábado (14) foi de muito trabalho pela extensão das Avenidas Calim Eid e Dom Helder Câmara. Com o apoio de 200 colaboradores, a Prefeitura Regional Penha realizou um mutirão de zeladoria em toda a extensão das avenidas, aproximadamente 19 quilômetros.

 

Para atender os dois trechos das avenidas, a ação foi integrada e teve a participação das equipes da Prefeitura Regional Ermelino Matarazzo, as empresas responsáveis pela limpeza urbana, Consórcio Soma e Consórcio Trevo e, ainda, equipes da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), cedidas pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais.

Os serviços realizados foram: limpeza e corte de mato de 650 metros lineares nas margens do córrego; limpeza de 58 bocas de lobo; reforma de 30 bocas de lobo; pintura antipichação em 700 metros quadrados; poda de 94 árvores; corte de 2800 metros quadrados de mato; capinação e pintura de guias e sarjetas de 6500 metros (toda a extensão das avenidas); 15 buracos tapados e 30 toneladas de massa asfáltica utilizada.

A equipe de fiscalização participou do mutirão com orientações em comércios da região por uso indevido do passeio; recolhimento de placas de propagandas; retirada de faixas em postes e apreensão de carrinho de churrasco sem TPU (Termo de Permissão de Uso).