Campanha de coleta de pneus na cidade

Buscando diminuir a infestação do mosquito Aedes aegypti as Prefeituras Regionais e Secretaria Municipal da Saúde fazem coleta de pneus em São Paulo

 A infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é favorecida pela destinação, armazenamento e descarte inadequados de resíduos que tem potencial para acumular água. Dentre tais resíduos, o pneu configura-se como um dos mais relevantes criadouros do vetor.

Neste contexto, a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da COVISA, em conjunto com o Governo do Estado, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde, promoverão a “Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos Domicílios Paulistas” entre os dias 14 e 18 de maio de 2018, com objetivo.

Para facilitar o recolhimento dos pneus a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais, por meio de convênio com a Associação RECICLANIP, disponibilizou 19 locais para a coleta desses materiais e para as demais regionais, que não participam do convênio, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB disponibilizou, excepcionalmente, 10 Ecopontos em outras seis Prefeituras Regionais para que a coleta de pneus seja realizada.

As áreas disponibilizadas nas Prefeituras Regionais em conjunto com a RECICLANIP são:

 

Os 10 Ecopontos incorporados a campanha são: