Carnaval da Vila Esperança recebe 30 mil pessoas na Avenida Alvinópolis

Público compareceu aos três dias de festa do Carnaval mais antigo de São Paulo

Neste ano, a região da Penha completou ininterruptamente 87 edições de Carnavais de Escolas de Samba. Foram três dias de muita festa e com o público, aproximadamente, de 30 mil pessoas, vibrando com as escolas e aplaudindo as apresentações impecáveis.

No último dia de desfiles, o público ainda teve a surpresa do desfile da G.R.C.E.S. Nenê de Vila Matilde, contagiando a todos com sua bateria e integrantes desfilando “em casa”.

O evento organizado pela União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) teve o apoio da Prefeitura Regional Penha, SPturis, CET, SPtrans, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Saúde, Bombeiros e segurança privada.

A localização próxima a duas estações do metrô, Penha e Vila Matilde, facilitou o deslocamento do público. A infraestrutura contou com arquibancadas, camarote para autoridades e convidados, ampla área de alimentação e banheiros químicos.

Durante o evento, as equipes de fiscalização da PRPenha realizaram ações de apreensão e lacraram, cerca, de 50 sacos de produtos vendidos irregularmente.

O Carnaval da Vila Esperança mostrou em 2018 escolas pontuais, fantasias e alegorias impecáveis, integrantes acertando o passo e o samba-enredo contagiando o público.

Foram 28 agremiações com tempo de desfile de 40 minutos por escola. Na abertura do Carnaval no sábado (10) tivemos os desfiles oficiais: Cacique do Parque, Primeira da Aclimação, Lavapés, Cabeções de Vila Prudente, Estação Invernada, TUP, Explosão da Zona Norte, Unidos de Guaianases, Os Bambas, Folha Verde, Estrela Cadente, Isso Mesmo e Portela Zona Sul.

No domingo (11), desfilaram o grupo dos Pleiteantes com as escolas: Primeira de Ermelinense e Filhos do Zaire e o Desfile Oficial com Valença Perus, Imperatriz da Sul, Dragões de Vila Alpina, Mocidade Robruense, Em Cima da Hora e Príncipe Negro.

Para encerrar os desfiles, na segunda-feira (12), tivemos a presença da corte oficial do Carnaval 2018, durante o Desfile Oficial da Imperatriz da Paulicéia. E dando continuidade ainda teve: União de Vila Albertina, Só Vou Se Você For, Iracema Meu Grande Amor, Passo de Ouro e Unidos de São Miguel.

Limpeza durante o evento

Com um efetivo de 133 colaboradores, divididos nos três dias de evento, a INOVA, prestadora de serviços de limpeza urbana, esteve presente ao término de todos os desfiles.
Foram utilizados 42 m³ de água de reuso, 320 litros de produtos químicos e recolhidos cerca de 24 toneladas de lixo.

Vencedoras

Muita dedicação e sincronia valeu todos os esforços e na última quarta-feira (14), as escolas campeãs foram: Imperatriz da Sul e Unidos de São Miguel (grupo III) e Unidos de Guaianases e TUP (grupo IV).