Você sabe o que é o City Câmeras?

Programa de monitoramento permite que comerciantes e munícipes compartilhem suas imagens de câmeras de segurança

City Câmeras é uma ferramenta de monitoramento de segurança da cidade de São Paulo, com imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema e permite o acesso pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana, com o intuito de garantir mais agilidade na prevenção e combate ao crime e ainda colaborar em investigações. Esse sistema também é integrado ao Detecta, da Secretaria Estadual da Segurança Urbana.

O site do City Câmeras foi lançado pela Prefeitura em março deste ano, e para participar, o munícipe deve contratar uma empresa de armazenamento de imagens na nuvem, mas seguro.
O diferencial dessa plataforma é a participação da população. Para que essa rede de monitoramento tenha um bom resultado, serão utilizadas imagens de câmeras comerciais e residenciais.

Como funciona o City Câmeras?

O modelo operacional do sistema permite a integração das imagens, que ficam armazenadas e são transmitidas para o Comando da GCM e Controle da Prefeitura por meio de um canal de comunicação de dados da internet, sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem nas ruas e avenidas da cidade.
Essa ação tem por objetivo trabalhar de forma integrada e parceria entre Prefeitura e Estado.

Requisitos técnicos para uma câmera participar do City Câmeras

Para aderir ao projeto é preciso estar atento se as câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Também é necessário um link de acesso à internet:

Câmera com resolução 720p - 1 Mega Pixel - 12 fps

É necessário o uso de câmeras com tecnologia HD e transmissão mínima de 12 fps (frames/fotos por segundo).

Protocolo RTSP

RTSP é o protocolo de comunicação utilizado nas câmeras e gravadores.

Cadastro da câmera na plataforma

É necessária a contratação de uma plataforma de gravação em nuvem do mercado (com gravação mínima de 7 dias).

 

Mais informações, acesse: Prefeitura de São Paulo lança site do programa City Câmeras