Prefeitura Regional Penha entrega mais três Ecopontos

Agora são nove ecopontos na região para atender os distritos de Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde

 


 

Em novembro foram entregues mais três Ecopontos: COHAB, localizado na Avenida Padre Estanislau de Campos, 56; da Gamelinha 2, que fica na Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, 1050 e o da Rua Inácio Costa,740, na Vila Dalila.

Com os nove Ecopontos, a PRPenha aumenta o recolhimento de entulhos e materiais inservíveis, além de melhorar o controle de detritos, evitando que sejam descartados de forma irregular nas vias e córregos.

A entrega de mais três equipamentos públicos de limpeza urbana prioriza as reinvidicações apresentadas pela população local, visando solucionar mais um problema de descarte irregular de lixo há anos verificado nessas áreas, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos na cidade e promovendo mais qualidade ambiental à população.

Os Ecopontos são espaços disponibilizados para entrega voluntária de materiais descartáveis e inservíveis que não são recolhidos pela coleta convencional de lixo. O espaço recebe todo tipo de resíduos que não entram na coleta diária, como entulhos da construção civil, utensílios domésticos e móveis velhos, por exemplo.

Para saber qual Ecoponto fica mais próximo da sua residência, acesse aqui