PRPenha divulga resultado dos últimos dois meses

Ações que fizeram a diferença para toda a população

Nos últimos dois meses, a Prefeitura Regional Penha (PRPenha) intensificou suas ações de fiscalização e zeladoria nos setores atendidos: Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde.

Programas novos ou já conhecidos pela população tiveram mais agilidade na execução e com isso, bons resultados.

Entre as ações trabalhadas estão os Programas Cidade Linda, Calçada Nova e Bairro Lindo, que realizam serviços diversos de zeladoria em regiões específicas. Realizamos a revitalização de três praças (entre elas, a Praça Vereador João Aparecido de Paula, conhecida como Praça da Toco) e a reforma total do passeio público da CEI Américo de Souza, no Cangaíba.

O combate ao descarte irregular já conta com seis Ecopontos em uso e mais dois aguardam inauguração. Além do Programa Penha Mais Verde, com a revitalização de sete pontos antes utilizados como pontos de descarte de lixo e entulho, foram revitalizados e hoje são jardineiras com mudas ornamentais.

Ações intensificadas ao combate do comércio irregular, feiras do rolo e outros pontos denunciados e monitorados pela equipe de fiscalização da PRPenha. Sempre em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Na Praça Dilva Gomes Martins, conhecida como Praça do Morcegão, realizamos a Operação A Praça é Nossa, contra os fluxos (bailes funks espontâneos), em parceria com PM, CET e GCM. O local receberá atividades culturais e de lazer para toda a população da região.

Outra necessidade desta gestão foi a Operação Sucata Zero, em parceria com a CET, com a remoção de veículos abandonados pelas vias dos distritos. Na primeira semana de ação, recolhemos das vias 10 (dez) veículos e daremos prosseguimento.

Os artesãos e artistas locais também serão atendidos pela PRPenha e logo iniciaremos o chamamento de artesãos e food trucks que se interessam para atuarem em praças da jurisdição da regional.