Saiba onde encontrar os Ecopontos na região da PR-Penha

Verifique o que fica mais próximo de sua residência

Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. A população pode dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. 

A oferta destas áreas tem sido, gradativamente, ampliada em todas as regiões da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00 e, domingos e feriados, das 06h00 às 18h00.
A participação da comunidade é fundamental e vai impedir que o entulho e outros materiais fiquem expostos juntando lixo e insetos. Em muitos locais abaixo do entulho são encontradas baratas e formigas que servem de alimentos para escorpiões que se picarem crianças, alérgicos e idosos podem matar. Lembrando que o lixo na rua e outros materiais desvalorizam o local e causam problemas de saúde além de tornar o ambiente desagradável, fazendo com que pessoas evitem passar nas imediações. Em novembro foram entregues três novos ecopontos: o da COHAB, localizado na avenida Padre Estanislau de Campos, 56, Gamelinha 2 que fica na Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, 1050 e o Vila Dalila na rua Inácio Costa,740.
Munícipes evitem o descarte irregular e acompanhe a programação do Cata-Bagulho

Coleta seletiva em São Paulo

Facebook PR-Penha