Vila Matilde recebe a 2ª edição do Programa Bairro Lindo

Ação de zeladoria aproximou a comunidade da administração municipal

No último sábado, 30 de setembro, os moradores do entorno da Praça Vereador João Aparecido de Paula, também conhecida como Praça da Toco, tiveram uma boa surpresa.

A área verde recebeu revitalização e serviço de zeladoria durante toda a semana. No dia do “Mutirão Bairro Lindo”, a população foi convidada a participar de tendas sociais da Inova (conscientização ambiental), Saúde (distribuição de preservativos e orientações de doenças/vacinas), Sabesp (serviços diversos), ACIB (distribuição de livros) e muito mais.

Os moradores portadores de deficiência se sentiram representados ao terem o acesso à praça, aos novos equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATIs) e até ao playground para acompanhar os pequenos.

No decorrer do mutirão, os voluntários participaram de uma sessão de ginástica laboral e aula de zumba antes de iniciar as atividades, como plantio de mudas, pintura de guias, retirada de lambe-lambes, entre outros.

Cerca de 150 pessoas participaram do mutirão durante toda a manhã de sábado, representantes presentes do Conseg Vila Matilde, Lions Vila Matilde, Rotary Clube Vila Matilde, Grupo de Escoteiros do Mar, Sociedade de Amigos da Vila Matilde.

Durante a ação, a prefeita regional, Fernanda Galdino recebeu o envelope lacrado de intenção de adoção da Praça Vereador João Aparecido de Paula pela empresa Allibus Transportes. Será realizado um chamamento público, no Diário Oficial da cidade de São Paulo, para verificar o interesse de outros munícipes na adoção da praça, conforme decreto 57.583/17.

Alguns dos serviços realizados na praça e vias do entorno: 25.000 m² de corte de mato; 56 árvores podadas; uma removida e 12 plantadas; 189 buracos tapados; 24 bocas de lobo reformadas; Um poço de visita (PV) reformado; 4.100 m² de limpeza antipichação; Substituição/Instalação de 85 lixeiras; 21 vias receberam capinação, raspagem e pintura de guias e seis toneladas de materiais inservíveis recolhidos pelo Cata-Bagulho.

É muito importante a participação de toda a população, tanto nas ações como na conservação desses locais. O descarte irregular de lixo é crime ambiental e deve ser multado, em caso de flagrante, denuncie pelos canais da Prefeitura (156, site e aplicativo).