Inaugurada a extensão da ciclofaixa da avenida Tiquatira

A ciclofaixa em pista dupla no percurso oferece mobilidade, esporte, lazer, alimentação e eventos

A inauguração pelo prefeito João Dória, da extensão da ciclofaixa da avenida tiquatira no 7 de setembro contou com a presença de prefeitos regionais de Ermelino Matarazzo, Itaquera , Penha e centenas de usuários.

 

Os paulistanos, moradores de São Paulo ou visitantes vão poder contar com mais esse percurso aos domingos e feriados. A atual administração da cidade de São Paulo visa incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte e lazer. Os trabalhos e estudos para a ciclofaixa envolveram as secretarias de mobilidade e transportes, esportes e lazer, da pessoa com deficiência e prefeituras regionais.

 

 

Os moradores conhecem a avenida Calim Eid como Tiquatira que é o nome do córrego que passa no centro da via que tem mão dupla no sentido Itaquera e marginal Tiête. São mais de 4 km de um percurso onde além de uma pista bem cuidada é possível considerar muitas paradas para descanso, lazer e alimentação.
O comércio local oferece uma variedade de opções em alimentação, farmácias, supermercados e estabelecimentos conhecidos da comunidade. Temos comida de vários estados brasileiros, restaurantes que oferecem frutos do mar e pescado fresco. O baião de dois, churrasco gaúcho, acarajé entre outros são premiados e merecem degustação de todos os moradores e visitantes.
Uma paradinha no caminho do esporte é essencial para curtir bons jogos de várzea nos campos que ficam na extensão da ciclofaixa. Pista de skate, futebol de areia, apresentação de artes marciais, quadras de futebol de salão, academias particulares e de equipamentos públicos também estão disponíveis para o cidadão.
Quem procura lazer vai encontrar no parque linear Tiquatira muitos eventos culturais organizados em parceria pelas secretarias do verde e meio ambiente, esportes e prefeitura regional da Penha. Uma pesquisa mais apurada da região vai mostrar que o lazer e o esporte integrados te levam a conhecer muitos lugares. As escolas de samba, os clubes, estádios, shoppings, escolas, universidade e templos religiosos já fazem parte dos 350 anos da Penha e região. O visitante é bem vindo e sempre volta.