Mais Cursos Gratuitos na Regional Penha. Participe!

Faça curso de Imagem Pessoal ou Jardinagem e garanta o seu emprego!

Estão abertas as inscrições para os Cursos Gratuitos de Imagem Pessoal que vai de 18/9 a 17/10. E o de Jardinagem com início em 11/9. Os cursos são promovidos pela Prefeitura Regional Penha em parceria com os Centros de Interação da Economia Criativa (CIEC) da SMTE; Secretaria Especial de Relações Governamentais e Centro Paula e Souza.

 

 

 VAGAS DISPONÍVEIS:


INSCRIÇÕES ATÉ DIA 20/09/2017


CURSOS DE IMAGEM PESSOAL (CARRETA) PAULA SOUZA-PROGRAMA PROFISSÃO CIDADÃO

Vagas á tarde: MAQUIAGEM, MANICURE e PEDICURE : 7

 


Vagas à Noite: AUXILIAR DE CABELEIREIRO, MANICURE e PEDICURE: 8

 

 Turmas Manhã, Tarde e Noite.

 

As inscrições estão sendo feitas, até o dia 6/9, na Supervisão de Cultura da Regional Penha, situada na rua Candapuí, nº 492. Os primeiros inscritos terão vagas garantidas, os demais entrarão em uma lista de espera.

O Programa Profissão Cidadão visa qualificar profissionalmente a população que mora nas imediações da Regional e almejam ter oportunidades de trabalho ou querem abrir seu próprio negócio. Segundo o Prefeito Regional, Jurandir Junqueira Junior, “os cursos tem a finalidade de promover a inclusão social, por meio da qualificação técnica que produza novas oportunidades de trabalho, empreendedorismo e geração de renda.” A iniciativa conta ainda com a parceria com o governo do Estado, SEBRAE, iniciativa privada e terceiro setor.

ATENÇÃO: Os interessados devem estar de preferência desempregados; serem alfabetizadas e ter mais de 16 anos; terem baixa renda e, em especial, serem mulheres arrimo de família ou pessoas que recebem benefícios de programas sociais de transferência de renda.

CURSOS

Imagem Pessoal

Data: 18/9 a 17/10
Das 8h às 12h10
Das 18h às 22h10

Local: Pátio da Coordenadoria de Obras
Rua Candapuí, 350
Vila Marieta

Capacidade:
40 alunos da região, sendo 20 em cada período: manhã e noite

OBs.: a turma da tarde, também formada por 20 alunos, será oferecido à SMDAS, no Programa Trabalho Novo.

O curso é subdividido em três cursos: Assistente de Cabeleireiro; Manicure e Pedicure; e Maquiador. As aulas acontecem na Unidade Móvel de Imagem Pessoal do Programa Via Rápida, no interior de uma carreta totalmente adaptada ao aprendizado.

Objetivo: Cabeleireiro: capacitar o aluno para conhecimetos de gestão e práticas do salão de cabeleileiro, conhecendo as novas técnicas e tendências do mercardo.

Manicure e Pedicure: capacitar o aluno para atuar como manicure e pedicure por meio do uso de técnicas específicas, para cuidados e embelezamento das unhas das mãos e dos pés, bemo como prepará-lo para gerir sua própria carreira.

Maquiagem – Técnicas Profissionais: Capacitar o aluno para atuar na área de maquiagem analisando os planos de embelezamento pessoal, através de técnicas levando em conta tipo e formato do rosto.

Jardinagem

Data: 11/9 às 17/10
Das 8h às 12h

Local: Viveiro Tiquatira
Rua Heitor Diniz Campello, 104
Vila Chácara Cruzeiro do Sul

Capacidade:
20 alunos da região
10 alunos enviados por SMADS

Finalidade é aproveitar a mão de obra capacitada em praças, condomínios e residências da região, ou ainda, indicação aos fornecedores de serviços de zeladoria contratados pelas Prefeituras Regionais.

• Objetivo é capacitar o aluno (a) a lidar com a vegetação, reforma ou manutenção de pequenos jardins e vasos, com tarefas práticas de identificação de tipos de solos, poda e manuseio de ferramentas

Profissão Cidadão São Paulo
O Programa Profissão Cidadão criará vias que aprimoram o desenvolvimento do cidadão e estimulam a criatividade, a inovação, o aperfeiçoamento dos talentos e as habilidades de indivíduos, oferecendo qualificação técnica gratuita, produzindo novas oportunidades, com ações que ampliam a geração de renda.

Baseado no conhecimento e criatividade dos moradores das regiões da cidade aperfeiçoará atividades econômicas, conectando o cidadão cogestão municipal de forma transversal entre os entes da administração pública municipal e estadual. Promoverá a inclusão social e estimulará a parceria intersetorial, envolvendo a iniciativa privada e o terceiro setor na busca de apoio, doações e aporte de recursos físicos, técnicos ou financeiros.