Ainda tem vagas para os quatro cursos gratuitos do Senac

Faça a sua inscrição na Supervisão de Cultura da Regional Penha, na rua Candapuí, 492

Em agosto, o Senac São Paulo, em parceria com a Prefeitura Regional Penha, oferece quatro cursos gratuitos, que serão ministrados na Rua Candapuí, 492. Os cursos são: Auxiliar de Escritório; Desenvolvimento Local Como Ação da Responsabilidade Social Empresarial; Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis; e Formação de Garçom. Conforme o Prefeito Regional Jurandir Junqueira Junior, “os profissionais formados pelo Senac possuem visão crítica e atitude empreendedora que os levam a atuar no mercado com foco em resultados”.

O curso de Auxiliar de Escritório é voltado para jovens de 14 a 21 anos, que estejam cursando o Ensino Fundamental II. O curso de Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis exige idade mínima de 16 anos e o Ensino Médio em curso. Para a Formação de Garçom as exigências são as seguintes: idade mínima de 18 anos e o Ensino Fundamental II, que pode ser incompleto.

Os documentos obrigatórios, exigidos no ato da matrícula, são: uma cópia simples do RG, CPF e do comprovante de endereço. As inscrições serão feitas presencialmente na Supervisão de Cultura da Regional Penha. E as vagas são limitadas.

Todos os cursos visam proporcionar aos alunos uma atuação proativa na busca de colocação profissional, por meio da compreensão das exigências do mercado de trabalho e do aprimoramento das próprias competências pessoais, a fim de conquistar uma oportunidade de trabalho.

Programação:

Auxiliar de Escritório

De 21/8 até 19/10
Horário: das 8h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira

De 21/8 até 19/10
Horário: das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira

Desenvolvimento Local Como Ação da Responsabilidade Social Empresarial

De 21/8 até 15/9
Horário: das 19h às 22h30, às segundas, quartas e sextas-feiras

Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis

De 22/8 até 28/9
Horário: das 19h às 22h30, às terças e quintas-feiras

Formação de Garçom

De 20/9 até 18/10
Horário: das 19h às 22h30, às segundas, quartas e sextas-feiras