Cidade Linda no Bairro de Vila Matilde

Mutirão começou logo cedo no perímetro das ruas Capitão José Leite, Sebastião de Andrade, Antônieta de Morais, Baltazar Pinto, Olímpio Brás de Souza, Juvenal Ferreira e Eugênia de Carvalho

No sábado(15), a Operação São Paulo Cidade Linda vai revitalizou as áreas do bairro Vila Matilde. O ponto de encontro foi na Praça Diomid Gargalac, a partir de 07h30. Foram executados serviços de limpeza, pintura de guia, capinagem, poda leve, limpeza mecanizada e manual de bueiros e também reforma interna e manutenção preventiva e corretiva para fechamento e assentamento das tampas.


As praças tem diversos equipamentos que podem ser utilizados pela população e estão em perfeitas condições para uso. Durante a semana a prefeitura regional vistoriou os equipamentos e fez a devida manutenção.


O esporte e lazer merece destaque no local considerando que a quadra pode receber até 252 atletas por semana, contando times formados por nove jogadores. Esses números são calculados considerando dois jogos por dia. No caso de campeonatos o número pode multiplicar por 10. Na quadra de bocha com oito jogadores por dia teremos 112 atletas em uma semana.

Para a comunidade é um espaço importante considerando o local que é lindo e tem muitos brinquedos distribuídos pelas praças Diomid Gargalac e Flavio Leandro Amadeu. O local tem acessibilidade para todos possam usufruir desse belo espaço público.


Um cálculo simples pode representar 140 crianças por semana. Do lado das quadras de futebol e bocha tem um espaço que é utilizado pelo pessoal da bicicleta e do skate. Do lado externo das quadras existem mesas para jogos que podem receber tabuleiros para xadrez, dama e dominó possibilitando lazer para 112 pessoas. No entorno das praças também tem condições para uma prática de caminhada num percurso curto mais que traz muito benefício para os praticantes.