No Dia do Desafio a Penha Cumpriu a sua parte

Os funcionários foram chegando para o alongamento e, depois de aquecidos, foram para a caminhada da saúde

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura Regional Penha realizou o desfazimento de cerca de dez barracos que ocupavam a área embaixo do Viaduto Cangaíba, no terreno relativo à Rua Itacaré.
A operação foi bem organizada e os poucos barracos, dois deles já bem formados, foram desfeitos sem nenhuma ocorrência grave. Tudo foi feito sem nenhuma demonstração de violência por parte dos moradores que haviam invadido a área pública. Existem duas comunidades irregulares em ambas as margens do córrego Tiquatira: Chaparral 2, com um número significativo de barracos e já consolidada; e a Pé Sujo, esta que é bem menor e que foi desfeita hoje pela manhã.

A Regional Penha está cumprindo seu papel de forma preventiva. O prefeito regional contou com as equipes da Defesa Civil, com a GCM, por meio de sua Guarda Ambiental e as equipes da CPO, distribuídas em várias tarefas. O prefeito, em atendimento às demandas dos moradores, conversou com todos que se aproximavam e expunham seus problemas.

Entre os temas das conversas: preparação de um terreno nas margens do córrego para que os moradores possam cultivar uma horta que, por sinal é uma proposta bem melhor do que a apresentada ao prefeito, num terreno impróprio. Outro assunto que veio à conversa com os moradores foi o da criação de um parque, como forma de ocupar aquele espaço com lazer para toda a comunidade, inclusive equipado com aparelhos de ginástica.

“Estou pensando em buscar uma solução pra essa área, para vocês!”, disse o prefeito. E continuou: “Mas vocês têm que cumprir a parte de vocês, cuidar da área e evitar invasões. Estive agora em Esperantinópolis e vi a péssima situação em que as pessoas vivem. Precisamos trabalhar contra isso. Aqui, vou juntar o pessoal do Verde e da Saúde para dar um melhor atendimento à comunidade”, frisou.

O trabalho com os caminhões e tratores se estendeu até a tarde, pois havia muito lixo acumulado nas áreas livres e nas margens próximas aos barracos.

LIMPEZA

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/RegionalPenha/?ref=bookmarks