Prefeitura Regional Penha realiza programa Cidade Linda em todos os finais de semana

Mesmo com as fortes chuvas e com o apoio da Coordenadoria de obras, o programa Cidade Linda não deixou de ser realizado na Penha.

A Prefeitura Regional Penha realizou no sábado (28) a quarta “Operação Cidade Linda” no Bairro Jardim Danfer, com início na Avenida Danfer com Rua São José do Campestre, envolvendo as ruas Pastoril do Itapetinga e Floresta Azul e Praças Maria da Conceição, Rubens Marques Bovo, Rubens Bunas e Julio Tosi.

O programa São Paulo Cidade Linda é um mutirão de serviços regular e contínuo pelos próximos quatro anos, coordenado pela Secretaria das Prefeituras Regionais, para revitalizar áreas em todas as regiões da cidade, resgatando autoestima do paulistano.Todos os sábados os serviços que já são executados diariamente nos bairros, acontecem em forma de mutirão e são concentrados em locais predeterminados.

Os trabalhos são iniciados logo cedo para evitar transtornos no trânsito e possibilitar um tráfego tranquilo. Diversas são as atividades executadas pelas equipes de zeladoria, como corte de mato, poda de árvores, tapa-buraco, limpeza manual de boca de lobo, conservação de galerias, conservação de logradouros e limpeza urbana: capinação, raspagem, pintura de guias, roçada, coleta e lavagem de praças. Como vem ocorrendo durante os trabalhos, muitos moradores procuram os responsáveis pela operação para elogiar a iniciativa, solicitar informações sobre o funcionamento dos serviços e fazer reivindicações.

Nessas oportunidades a comunidade é orientada pelo próprio prefeito regional e integrantes de suaequipe a manter a cidade limpa e conservada. “O grande efeito prático dessa ação, além da limpeza, é a sensibilização da população. É perceptível e muito claro que a população quer a cidade limpa e linda. Que não quer uma cidade maltratada. E as pessoas estão se solidarizando”, declarou.