Prefeito Regional da Penha reúne-se com membros do CADES

Primeiro encontro serviu para que os conselheiros apresentassem demandas da comunidade e programas que podem ser implantados na região

 De acordo com os participantes do Conselho de Meio Ambiente e Cultura de Paz (CADES), a reunião que aconteceu no dia 18 de janeiro, no Espaço Ser, localizado na sede da Prefeitura Regional Penha, foi muito produtiva. Além de conhecerem o novo prefeito regional, tiveram espaço para fazer uso da palavra e apresentar as reivindicações e necessidades das comunidades carentes da região.

Na oportunidade tratou-se sobre a eleição e capacitação dos conselheiros desta nova gestão, que tomaram posse em 28 de outubro de 2016. O pleno do CADES, definiu o calendário e acertou que as reuniões serão sempre na primeira quarta feira do mês, às 19 horas. Em caso de haver coincidência de datas, como em feriados, a reunião será realizada na quarta-feira subsequente. Foi proposto ainda a realização de uma reunião extraordinária para a discussão do Regimento Interno do Conselho.

O prefeito agradeceu a participação de todos e se colocou à disposição para dar todos os encaminhamentos necessários à solução dos problemas apontados. “Consideramos essencial a participação da sociedade civil na construção de espaços mais saudáveis para vivermos melhor”, ressaltou. Ele falou também dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela regional, como o Programa Cidade Linda, que em regime de mutirão, concentra em vias e praças da região serviços de conservação de pavimento, limpeza de galerias, tapa-buraco, roçagem, reforma de sarjetas, conserto de passeios, entre outros serviços de zeladoria.

Outro programa em andamento, segundo o prefeito, é o Marginal Segura, realizado na região entre os 21 a 24 de janeiro, por meio de ações integradas que preveem dar um melhor atendimento aos motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas em caso de ocorrências. Trata-se de uma série de ações de melhoria da segurança nas marginais. O plano operacional do projeto engloba também intervenções educativas.

Para finalizar o prefeito falou sobre um evento especial que está prestes a ser realizado na região: o Carnaval 2017, realizado anualmente na Vila Esperança, ao lado do Metrô Vila Matilde. “A tradicional festa, que integra o calendário oficial da cidade, é considerada o segundo maior festejo de toda a cidade de São Paulo, com público menor apenas que os desfiles realizados no Anhembi.”, lembrou o prefeito. Para o sucesso do evento, os parceiros envolvidos na organização já estão se reunindo na sede da Prefeitura Regional Penha. “O objetivo é garantir a alegria e a seguranças das 92 mil pessoas que devem participar desta edição”, acrescentou. Neste ano, entrarão na avenida 28 agremiações, sendo 15 do Grupo IV, que abrirão o desfile no sábado (25); 8 do Grupo III, desfilando no domingo (26); e mais 7 do Grupo II, encerrando as festividades na segunda de carnaval, 27 de fevereiro de 2017.