18/08/2014 12h19

Share

Relação das Assessorias de Imprensa das principais empresas públicas

Confira os e-mails e os telefones de várias assessorias de comunicação e imprensa

CET (Companhia de Engenharia de Tráfego)
Ligada à Secretaria Municipal de Transportes. Visa assegurar a mobilidade de pessoas e de bens na cidade. Com a CET e a SPTrans, empresas de economia mista, que prestam serviços exclusivamente a ela, tem as seguintes atribuições:
• Gerenciar os serviços de transporte coletivo de passageiros por ônibus;
• Regulamentar e gerenciar os serviços de transporte de passageiros individuais e coletivos: táxi, fretamento e escolar, transporte de carga e moto-frete;
• Disciplinar e gerir o uso da rede viária municipal.
imprensa@cetsp.com.br
Fones: 3396-6983 / 84 / 85

SPTrans (São Paulo Transporte S.A.)
comunicacao@sptrans.com.br
Fones: 3396-7802 / 7803 / 7804 / 7836

CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência)
O objetivo do CGE é minimizar os efeitos danosos das chuvas, através do monitoramento das condições meteorológicas.
cgesp1@gmail.com
Fones: 3396-6739 / 40

AHM – Autarquia Hospitalar Municipal
comunicacaoahm@prefeitura.sp.gov.br
Fone: 3394-6698 / 6068

CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)
Vinculada à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos [STM], a CPTM, com suas 89 estações operacionais, atende 22 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo.
imprensa@cptm.sp.gov.br
Fones: 3293-4471 / 4632 / 4598

ILUME (Departamento de Iluminação Pública)
O Ilume é responsável pela manutenção, ampliação e fiscalização dos serviços executados na rede de iluminação pública da cidade. A rede de iluminação da cidade de São Paulo é composta por cerca de 560 mil lâmpadas, configurando o maior acervo de iluminação pública do mundo. A operação e manutenção deste sistema mobilizam 47 equipes que, hoje, atendem cerca de mil protocolos gerados por dia. Cerca de 300 lâmpadas são trocadas diariamente, por conta da vida útil, vandalismo ou pela ação do tempo.
sescom@prefeitura.sp.gov.br
Fones: 2075-7242 / 7243

AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana)
Órgão gerenciador dos serviços de limpeza urbana prestados na cidade de São Paulo, como coleta de resíduos de saúde, domiciliares e seletiva, varrição de vias públicas, lavagem de monumentos e escadarias e remoção de entulho.
dogivalsantos@prefeitura.sp.gov.br
Fone: 3397-1796

Serviço Funerário
O Serviço Funerário do Município de São Paulo é a maior autarquia da Prefeitura, contando com quase 2 mil servidores. Administra 22 cemitérios municipais, 12 agências (postos de atendimento aos munícipes para contratação de funeral), 18 velórios e um crematório.
assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br
Fones: 3396-3772 / 3832 (Ariane)

EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos)
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo - EMTU/SP é a responsável pelo planejamento, projeto, regulação, fiscalização e concessão do transporte de passageiros sobre pneus, bem como suas conexões intermodais e terminais, nas três regiões metropolitanas - São Paulo, Baixada Santista e Campinas.
imprensa@emtu.sp.gov.br
Fones: 3113-4798 / 4799

EcoUrbis Ambiental S.A.
A concessionária EcoUrbis é uma empresa privada que, desde outubro de 2004, opera por concessão os serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos domiciliares e de saúde.
assessoria.imprensa@ecourbis.com.br
Comgás
Maior distribuidora de gás natural canalizado do país.
imprensa@comgas.com.br
Fones: 4504-5101 / 5343

Secretarias de Habitação e Licenciamento (Sehab e SEL)
pgelmetti@prefeitura.sp.gov.br
Fones: 3397-3477 / 3479 / 3480

COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo)
Companhia de economia mista, responsável pelo desenvolvimento, planejamento e execução de soluções habitacionais em coordenação com órgãos públicos e privados. Seu objetivo é tornar acessível a aquisição ou construção de moradia, especialmente às classes de menor renda.

Superintendência de Habitação Popular (Habi)
Responsável pelo desenvolvimento e implantação dos programas e dos projetos habitacionais, voltados à população moradora em habitação subnormal (favelas e cortiços, por exemplo). Suas ações são elaboradas e executadas em sintonia com a dinâmica social e peculiaridades de cada região.

Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov)
São funções desse departamento: instrução, análise e decisão dos pedidos de licença para construção, reforma e reconstrução de edificações de médio e grande porte, de acordo com o Código de Obras, Lei de Zoneamento e demais dispositivos legais pertinentes.

Departamento de Parcelamento do Solo e Intervenções Urbanas (Parsolo)
Ficam sob sua responsabilidade a aprovação e a modificação do parcelamento do solo (loteamentos). Também cuida da fixação de diretrizes desse parcelamento, visando o disciplinar o uso e ocupação do solo.

Departamento de Regularização do Parcelamento do Solo (Resolo)
É responsável pela regularização urbanística e fundiária dos loteamentos irregulares ou clandestinamente implantados. Também atua na contenção de novos assentamentos ilegais em conjunto com as Subprefeituras.

Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru)
Responsável pelo controle de uso dos imóveis, visando a manutenção de segurança das edificações e dos locais onde são instalados equipamentos de risco à população obedecendo normas de segurança de edificações e zoneamento.

Departamento de Cadastro Setorial (Case)
Implanta, opera e mantém os cadastros técnicos sobre anúncios, atos legais e dados técnicos dos logradouros e banco de nomes; numerações das unidades imobiliárias e estrutura urbana, incluindo melhoramento viário, legislação sobre zoneamento, áreas de proteção a aeroportos e mananciais.

AES Eletropaulo
imprensa@aes.com
Fone: 2195-2477

Zoonoses
ambientalsuvisiq@gmail.com
Fones: 2523-5404 / 5406 / 5407