Eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso será realizada em agosto

O conselho contribui para a formulação de políticas que promovam a qualidade de vida da pessoa idosa

A eleição do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI) será realizada no sábado, 04 de agosto, das 09h às 17h, em todas as 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. O conselho contribui para a formulação de políticas que promovam a qualidade de vida da pessoa idosa na cidade de São Paulo.

Criado em Setembro de 1992 pela Lei Municipal nº 11.242, o Grande Conselho Municipal do Idoso tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no Município, além de receber reivindicações e denúncias, atuando no sentido de resolvê-las. Também busca informar e orientar a população idosa acerca de seus direitos, bem como desenvolver campanhas educativas junto à sociedade.

Composição

O conselho é composto por 45 representantes da sociedade civil, eleitos por meio de eleição direta com representatividade das cinco macrorregiões da cidade: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. Cada uma das cinco macrorregiões da cidade elege nove conselheiros (seis titulares e três suplentes), totalizando 45 representantes (30 titulares e 15 suplentes). A Administração Municipal indica 15 representantes para compor o conselho. Todos os conselheiros tem mandato de dois anos e não recebem remuneração.

Como votar

Somente poderão votar pessoas com 60 anos ou mais completos até a data da eleição, e residentes no município de São Paulo.

No local de votação será obrigatório apresentar um documento de identidade oficial e original ou documento de valor legal equivalente (CNH, passaporte, etc.) com foto e que conste a data de nascimento, bem como comprovante de residência.

O eleitor só poderá votar uma única vez em um único candidato constante da relação por macrorregião que abrange sua Prefeitura Regional.

 

SERVIÇO

Eleição do Grande Conselho Municipal do Iodos
Data: Sábado, 4 de agosto
Horário: das 09h às 17h
Local: Prefeitura Regional Parelheiros (Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252 - Jd. dos Álamos)