Parelheiros tem sua primeira praça adotada

Praça Júlio César de Campos é adotada pelo Supermercado Ayumi

O primeiro Termo de Cooperação do Programa Adote uma Praça foi assinado nesta segunda-feira, 05, na Prefeitura Regional Parelheiros, pelo grupo Supermercados Ayumi que passará a cuidar da conservação e manutenção da Praça Júlio César de Campos. Outras três praças estão em processo de adoção junto a PR-PA.

O Programa Adote uma Praça da Prefeitura de São Paulo foi instituído pelo Decreto nº 57.583 de 23 de Janeiro de 2017, do Prefeito João Dória, com o objetivo de viabilizar ações do Poder Público Municipal e da sociedade civil visando o aprimoramento de serviços de manutenção e zeladoria, bem como a conservação, execução e manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de praças e de áreas verdes do Município com área de até 10.000m² (dez mil metros quadrados).

A Praça Júlio César de Campos está localizada na região central de Parelheiros e além de ser ponto de encontro de munícipes e cercada por comércios, recebe vários eventos culturais como o Sarauê, feira de artesanato e intervenções artísticas – por exemplo a Mostra de Teatro de Rua, organizada pelo Teatro de Rocokós.

O Supermercado Ayumi está em Parelheiros desde 1980, quando foi aberta sua matriz na Estrada da Colônia, 95. No decorrer desses 38 anos a rede se expandiu para 7 lojas, sendo três localizadas na jurisdição de Parelheiros.

"Nós da equipe Ayumi nos preocupamos com a conservação e preservação do bairro. A Praça Júlio César de Campos é um dos principais pontos de Parelheiros e, além de receber diversos eventos, abriga a Paróquia Santa Cruz, "cartão-postal" do bairro. Esperamos que nossa iniciativa possa incentivar a adoção de outras praças da nossa região", declarou Douglas Klein, diretor administrativo do Supermercado Ayumi.

A adoção de praças pode ser feita por pessoa física ou jurídica junto à Prefeitura Regional Parelheiros, é necessário apresentar um requerimento à Prefeitura Regional com os dados pessoais ou jurídicos, informações sobre a praça ou área verde e a documentação necessária para avaliação. Parelheiros possui um total de 26 praças e áreas verdes, 25 delas estão disponíveis para adoção.

Caso possua interesse de adotar uma praça, entre em contato com a Prefeitura Regional Parelheiros para mais informações:

Prefeitura Regional Parelheiros
Estrada Ecoturística da Parelheiros, 5252 - Jd. dos Álamos
T: 11 5926-6500 | parelheiros@prefeitura.sp.gov.br