Segunda rodada do Diálogo Aberto com Conselho Participativo é realizada na PR-PA

Conselheiros opinaram acerca das formações necessárias para um conselheiro

A Prefeitura Regional Parelheiros recebeu nessa terça-feira, 28, a segunda rodada do Diálogo Aberto com Conselho Participativo Municipal. Cerca de 45 munícipes estiveram presentes, dentre eles conselheiros municipais. O prefeito regional, Adailson de Oliveira; coordenador de governo local, José Rodrigues; e conselheiro participativo municipal, pastor Firmino; acompanharam o evento.

Na primeira rodada do Diálogo Aberto os munícipes e conselheiros foram questionados acerca do que o CPM necessitava, entre as respostas mais presentes em todas as 32 prefeituras regionais estavam divulgação e formação dos conselheiros. Pensando nisso a São Paulo Aberta, nesse segundo circuito, procurou saber dos munícipes e conselheiros "quais cursos e oficinas podem ser oferecidos ao conselheiro participativo para potencializar a sua atuação no território?".

Assim como na primeira edição, após apresentar o objetivo do Governo Aberto e lançar a pergunta, os conselheiros e munícipes presentes se dividiram em grupos para debater o tema. As conclusões foram muito semelhantes, todos eles citaram iniciação política, Legislação e Legislação Ambiental, uso produtivo das redes, informática e relações públicas.

Todas as respostas foram encaminhadas para a São Paulo Aberta e, posteriormente, seguirão para a Secretaria Especial de Relações Governamentais.


São Paulo Aberta

São Paulo Aberta é uma iniciativa que visa articular, integrar e fomentar ações de governo aberto na Prefeitura Municipal de São Paulo. As diversas ações realizadas pela Prefeitura tem chamado a atenção devido a criatividade, praticidade e pluralidade de tecnologias e plataformas utilizadas com a finalidade de aproximar cidadão e Prefeitura.


Governo Aberto

Governo Aberto SP é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, de disponibilização, através da internet, de documentos, informações e dados governamentais de domínio público para a livre utilização pela sociedade, garantindo à mesma, acesso aos dados primários, de forma que possam ser reutilizados produzindo novas informações e aplicações digitais para a sociedade.
Para cada conjunto de dados catalogado, estão disponíveis informações sobre fonte, existência de restrição de acesso, principais informações, referência temporal, período inicial, frequência de atualização, referência espacial, existência de georreferenciamento, sistema gerenciador e existência de possibilidade de download.

 

Fonte da informação sobre São Paulo Aberta

Fonte da informação sobre Governo Aberto