3ª edição do "Faça Seu Bairro Lindo" é realizada em Parelheiros

A ação contemplou a Praça Júlio César de Campos e o Parque Linear Parelheiros, ambos na região central do bairro

No sábado (29), foi realizada a ação “Faça Seu Bairro Lindo”, que chegou a sua 3ª edição, contemplando o Parque Linear e a Praça Júlio César de Campos. Neste dia ocorreram diversas ações de zeladoria com membros da prefeitura em conjunto com munícipes da região.


O Parque Linear Parelheiros recebeu diversas atividades como pintura de bancos/guias, iluminação pública (parque e campo de futebol), plantio de mudas, limpeza de córrego, revitalização de degraus e rampas, limpeza geral, poda de árvores, implementação de ponte acima do rio/nascente mantendo e preservando o meio ambiente, retirada de veículos abandonados nas proximidades, retirada de entulho, varrição, capinação, recolhimento de lixo, entre outras atividades. O Parque também recebeu 5 novos brinquedos para as crianças e concerto dos brinquedos quebrados.


Houve também apresentação do grupo de ginástica Radical Dance, coordenado pelo Prof. Wanderson Roberto, corte de cabelo solidário que atendeu mais de 20 pessoas, show do artista local Gustavo Ranieri, pintura de rosto para crianças, cama elástica, exposição de equipamentos de esporte de aventura da região com o condutor Reynaldo e o II Torneio Bairro Lindo, que teve como vencedor o Parelheiros Futebol Clube.


Já a Praça Júlio César de Campos recebeu a restauração de seu monumento histórico, pintura, poda de árvores, limpeza e revitalização da calçada e manutenção dos orelhões. Contudo as ações ainda não chegaram ao fim! Em breve, aproximadamente 6 pontos de ônibus (sentido bairro/Centro) da Estrada Ecoturística de Parelheiros receberão coberturas novas.


Mais de 470 pessoas participaram do Faça Seu Bairro Lindo que contou com a presença do prefeito regional Adailson de Oliveira, chefe de gabinete Diogo Soares, coordenador de governo local Rodrigues Aparecido, vereador Rodrigo Goulart, entre outras autoridades locais que abrilhantaram a ação.


Programa - Faça Seu Bairro Lindo


O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas prefeituras regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O objetivo é que, até o final do ano, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais criou o concurso “Bairro Lindo do mês”. O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

 

Galeria de Imagens 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira nossa galeria de imagens completa na página do Facebook