Parelheiros ganha em 2º lugar troféu ‘Bairro Lindo’ de Junho

Prêmio foi entregue na tarde desta terça-feira (11) pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

 A Prefeitura Regional Parelheiros foi premiada em 2° lugar com o troféu “Bairro Lindo” de junho pelas ações realizadas na Praça do Marsilac - Parelheiros, no último dia 24 de junho. O prêmio foi entregue ontem ao prefeito regional Adailson de Oliveira pelo vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

"Este prêmio não é para mim e sim para todos os envolvidos nesta linda ação, desde a equipe e representantes da prefeitura regional, órgãos, autoridades, comerciantes e os munícipes da região. Estamos lutando para uma Parelheiros melhor, e receber essa premiação é ter certeza que estamos no caminho certo", afirma Adailson.

A comissão de avaliação analisa três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado). Com base nisso, o primeiro lugar ficou com Guaianases, seguido pela Vila Mariana e Parelheiros, empatados em segundo, e Santana/Tucuruvi em terceiro.

Além da Praça do Marsilac, o programa já passou pelo Portal das Águas (Praça do Trabalhador - próximo ao Terminal Varginha), e, no sábado (29), chega ao Parque Linear - Parelheiros (próximo ao Centro Educacional Unificado - CEU), Rua Terezinha do Prado Oliveira.

Lançado em maio pelo prefeito João Doria, o “Bairro Lindo” realiza intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas prefeituras regionais. O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria. O objetivo é que, nos próximos meses, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto.

Deseja participar do "Faça Seu Bairro Lindo" ?

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.