2ª Ação Faça Seu Bairro Lindo é realizada em Marsilac

Prefeitura Regional Parelheiros e munícipes fazem juntos o seu “Bairro Lindo”.

 No último sábado, 24, foi realizada a segunda edição da ação Bairro Lindo, desta vez o bairro contemplado foi o Marsilac. A ação contou com a presença do Prefeito Regional, Adailson de Oliveira, chefe de gabinete, Diogo Soares, presidente da Câmara dos Vereadores, Milton Leite e os vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart e teve público estimado em 450 pessoas.


A concentração aconteceu na Praça do Marsilac que recebeu apresentações do Radical Dance, fanfarra da escola Regina Miranda, ginástica aeróbica e pintura de rosto para as crianças. Também marcaram presença no evento CAT, Sabesp, Selva SP esportes radicais, Uhull esportes radicais, Meninos da Cratera, Esporte na base.

Dentre os serviços prestados estão corte de grama, poda de árvores, pintura de guias, pintura de bancos e mesas, plantio de grama na Praça, tapa buraco, conserto do viário, plantio de árvores frutíferas na escola Regina Miranda, plantio coletivo na Horta Comunitária do Marsilac e corte da grama do campo de futebol do bairro além de manutenção da estrutura dos vestiários e o torneio Aldeia x C. A. Marsilac.


“Nesta segunda edição no Marsilac, contamos com a participação de boa parte da população que realizaram conosco, prefeitura regional, atividades em prol da região, deixando o bairro mais deslumbrante e saudável”, disse o chefe de gabinete, Diogo Soares.


“Fico feliz em ver os munícipes colaborando com as ações da Prefeitura em favor de seus bairros. Aproveito para agradecer a presença do presidente interino da Câmara dos Vereadores, Milton Leite, e também dos vereadores Ricardo Nunes e Rodrigo Goulart”, declarou o prefeito regional, Adailson de Oliveira.

 

Programa - Faça Seu Bairro Lindo


O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas prefeituras regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.


O objetivo é que, até o final do ano, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais criou o concurso “Bairro Lindo do mês”.O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado).


Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

 

 Acesse as fotos da ação em nosso álbum no Facebook