Cerimônia de abertura do III Festival de Inverno do Polo de Ecoturismo de Parelheiros é realizada no PAT

O Festival de Inverno do Polo de Ecoturismo de São Paulo tem por objetivo atrair turistas locais e de fora visando aquecer o turismo local.

No último sábado (10), ocorreu no Posto de Atendimento ao Turista (PAT), próximo ao Terminal Varginha, a abertura do III Festival de Inverno do Polo de Ecoturismo, realizado pelo terceiro ano consecutivo.

Os distritos de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé formam o Polo, que são áreas de preservação ambiental, ricas em biodiversidade e belezas naturais, tendo características fundamentais para prática do turismo na região.


O festival, que iniciou dia 10 de junho e vai até 30 de julho, tem como objetivo trazer maior visibilidade para a região, além de atrair turistas, gerando consequentemente um aquecimento da renda local, valorizando a cultura e preservação do meio ambiente.

Na ocasião, moradores participaram dos workshops e atividades realizadas como o passeio da Jardineira (ônibus turístico), com aproximadamente 30 estudantes de curso técnico na área turística da instituição PRO-BRASIL. A participação da sociedade nestes eventos é de grande importância assim fica o convite por parte da comissão organizadora do evento para que os moradores participem nas próximas edições.

Também, estiverem presentes autoridades e empresários da região, tais como os Vereadores Milton Leite e Alfredinho.

 

GALERIA DE IMAGENS

 

Saiba mais em: www.facebook.com/PrefeituraRegionalParelheiros/