Eleição do Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) é realizada em Parelheiros

Votação aconteceu neste domingo, 8, e contou com 167 eleitores

A eleição para o CADES–PA (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz de Parelheiros) foi realizada neste domingo, 8, na Praça de Atendimento da Prefeitura Regional Parelheiros e contou com 167 eleitores.

O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz é um órgão de natureza participativa e consultiva que tem o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 local, sempre promovendo e incentivando a participação social.

Constituído de forma bipartite, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período. O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.

A votação elegeu 8 conselheiros e 8 suplentes. Em Parelheiros, foram 16 candidatos e 167 eleitores, cada eleitor votou em 2 candidatos. A posse dos conselheiros acontecerá nos próximos dias.

A classificação final ficou da seguinte forma:

CONFIRA O EDITAL DA ELEIÇÃO