Prefeitura da cidade de São Paulo inaugurou Pronto Atendimento Referenciado do Hospital Municipal de Parelheiros

Demais alas do equipamento público serão abertas gradativamente

A Prefeitura Municipal de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira, 29, o Pronto Atendimento Referenciado do Hospital Municipal de Parelheiros, localizado na Rua Euzébio Coghi, 841. O HP conta com oito consultórios (seis de atendimento adulto e dois pediátricos) e funcionará a partir do dia 02 de abril com atendimento 24h. As demais alas do Hospital serão abertas gradativamente.

Os serviços disponibilizados pelo Pronto Atendimento Referenciado inicialmente serão pediatria, clínica médica, clínica cirúrgica, ortopedia e saúde da mulher (ginecologia), ultrassom, salas de risco emergencista, UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Também estarão disponíveis 18 leitos de observação (14 adultos e 4 pediátricos).

"Hoje será, para a população de Parelheiros, uma data que jamais esqueceremos. É uma conquista de todos. Após muitos anos de luta da população, movimento de saúde, políticos, parlamentares da região, conquistamos o pronto atendimento referenciado do Hospital Municipal de Parelheiros - Josanias Castanha Braga, o qual tive o prazer de ter como companheiro de trabalho. Nos sentimos honrados por poder participar desta inauguração junto com o prefeito João Doria, essa é a obra do sonho de todos os cidadãos e moradores de Parelheiros e de São Paulo", declarou o prefeito regional Sr. Adailson de Oliveira.

O Hospital de Parelheiros possui 34,5 mil m², sendo que 50% da área é coberta por vegetação. O projeto do Hospital, desenhado pela RAF Arquitetura, foi o vencedor do XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Saúde, em 2015. Do início da obra até agora, o custo subiu de R$ 145 milhões para mais de R$ 180 milhões. A zona sul de São Paulo possui 1.302 leitos hospitalares, sendo que 496 são municipais e 806 estaduais, mas Parelheiros não possui nenhum. O ideal, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), são 3 leitos para cada mil habitantes. O Hospital Municipal Geral de Parelheiros beneficiará 2,7 milhões de cidadãos, com 253 leitos de maternidade, pronto-socorro e UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Várias autoridades prestigiaram a inauguração, dentre elas o prefeito de São Paulo, João Doria, secretário municipal de saúde, Dr. Wilson Modesto Pollara, prefeito regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira, superintendente da SPDM, Nacime Salomão Mansur, vereadores Ricardo Nunes, Milton Leite, Rodrigo Goulart, deputado Goulart, prefeito regional de Santo Amaro, Francisco Roberto Arantes Filho, prefeito regional de Cidade Ademar, Júlio Carreiro, prefeito regional de Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

 

GALERIA DE IMAGENS