Posse Conselho Participativo Municipal acontece no Anhembi

Conselheiros eleitos nas 32 Prefeituras Regionais se reúnem para Cerimônia

 Na manhã deste sábado (20) às 10h foi realizada no Auditório do Anhembi a Cerimônia de Posse dos Conselheiros (as) Participativos (as) eleitos (as) em dezembro de 2017, convite este enviado pelo Secretário Especial de Relações Sociais Milton Flávio as 32 Prefeituras Regionais de São Paulo.

Criado em 2013, o Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo e formado exclusivamente por membros da sociedade civil. Constituído a partir de eleições diretas regionais, o conselho tem como objetivo a construção de políticas públicas e o auxílio do controle social no planejamento, fiscalização e utilização de recursos públicos em cada uma das Prefeituras Regionais da capital. (Fonte: Prefeitura de São Paulo)

Para nossa região foram eleitos 10 conselheiros sendo 5 para cada distrito (Parelheiros e Marsilac) com mandatos de 2 anos, e para o biênio 2018 – 2020 cada eleito representará 30 mil habitantes, e esta atuação o objetivo de ampliar a comunicação e garantir transparência entre Prefeitura Regional e população.

O Prefeito Regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira compôs a mesa e pronunciou em nome das 32 prefeituras. Participaram também o Chefe de Gabinete, Diogo Soares, Coordenador de Governo Local, José Aparecido Rodrigues, junto de Assessores (as) do Gabinete de Parelheiros.

Os eleitos para o distrito de Parelheiros foram: Gustavo Henrique Ferreira; Alcinete Araújo da Silva; Severino Carlos de Souza; Valdinete Ribeiro da Silva; Francisca Antônia Costa, e para o Marsilac: Mara Klein Fernandes; Valdir Donizete Alves; Neuza Nunes Batista; Leila Aparecida B. de Sousa.

Agora cabe aos conselheiros se inteirarem das demandas, projetos, estudos as reinvindicações de suas localidades e leva-las até a prefeitura regional para serem analisadas e discutidas com os técnicos de Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) e Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU) para as decisões futuras e programações de curto, médio, longo prazo conforme recurso disponível necessário.

“Bem Vindos (as) Novos Conselheiros”