6ª edição do "Faça Seu Bairro Lindo" contempla Jd. Iporã

Prefeitura Regional Parelheiros e munícipes fazem juntos o seu “Bairro Lindo”

No sábado (28), foi realizada a 6ª edição do programa “Faça Seu Bairro Lindo” que contemplou o Jd. Iporã. Diversas ações de zeladoria foram realizadas no dia por membros da prefeitura em conjunto com munícipes da região. As ações contaram com a presença do Prefeito Regional, Adailson de Oliveira, e Presidente da Câmara dos Veradores, Milton Leite.

O local recebeu pintura de bancos, guias e brinquedos, plantio de mudas, limpeza de córrego, limpeza geral, poda de árvores, varrição, recolhimento de lixo, entre outras ações.

Houve também apresentação do grupo de ginástica Afromix, show do artista local Gustavo Ranieri, pintura de rosto para crianças, cama elástica, algodão doce, gincanas e tarde com o escritor Maurício de Freitas, autor do livro infantil “Marujo, uma cultura sem fronteiras”.

Estiveram presentes o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) Parelheiros, espaço beleza e consultoria jurídica com a Arcesp, UBS Jardim Iporã, Centro de Cidadania a Mulher (CCM) Parelheiros, CET, GCM e Sabesp.

Programa - Faça Seu Bairro Lindo

O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas prefeituras regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O objetivo é que, até o final do ano, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais criou o concurso “Bairro Lindo do mês”. O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

GALERIA DE IMAGENS