Bloco Portal das Águas representa Parelheiros no Desfile do Dia da Pátria

O bloco levou um pouco da diversidade da região para dentro do Sambódromo do Anhembi

O Brasil completou 195 anos de independência em 7 de Setembro com muitas comemorações por todo o País. Dentre as celebrações mais tradicionais está o Desfile Cívico-Militar de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi. Cerca de 8.000 (oito mil) pessoas estiveram presentes na solenidade, que contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e do Prefeito João Dória. Parelheiros também marcou presença no evento por meio do bloco Portal das Águas, que levou um pouco da diversidade da região para dentro do Anhembi.

O desfile teve início com a entrada da Bandeira Nacional, confeccionada por flores naturais, e dispôs da participação de integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Metropolitana. Fanfarras de cinco escolas do Estado também integraram a cerimônia do Dia da Pátria.

Os distritos de Parelheiros e Marsilac marcaram presença no desfile por meio do bloco Portal das Águas, que levou um pouco da diversidade do nosso território para dentro do Anhembi com ajuda da fanfarra da E.E. Profa. Regina Miranda Brant de Carvalho – localizada no bairro de Marsilac, dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari Monos –, dos membros da aldeia Yyrexakã – representando a cultura guarani das 4 aldeias indígenas da região – e do grupo de dança folclórica Hallo Welt – fundado em 2008 com o objetivo de resgatar a cultura dos primeiros imigrantes europeus do Estado de São Paulo, que se estabeleceram na Colônia Alemã de Santo Amaro em 1829.

GALERIA DE IMAGENS