Estudantes alemães visitam a Prefeitura Regional Parelheiros

Objetivo é conhecer alguns dos contrastes estruturais e culturais de São Paulo

No último sábado, 2, o Prefeito Regional Adailson de Oliveira recepcionou, ao lado do chefe de gabinete Diogo Soares, coordenador de governo local José Rodrigues e equipe, estudantes alemães que vieram visitar Parelheiros como parte do roteiro de estudos da megacidade que é São Paulo para conhecer alguns de seus contrastes estruturais e culturais.
Os estudantes de diversas áreas do conhecimento estão na cidade como bolsistas da Fundação Konrad Adenauer (KAS) para um programa de diálogo que tem como ênfase os desafios e oportunidades de uma megacidade na América do Sul. O programa abrange uma série de atividades na busca da compreensão das complexidades de uma megacidade como São Paulo: internacionalização, prefeituras regionais, habitação, mobilidade urbana, governança, direito à cidade e regiões metropolitanas, como esclarece o site da fundação.
Durante a recepção houve uma breve explanação sobre a região e a riqueza natural da mesma, além dos problemas que os governantes locais enfrentam. Após um coffee break os intercambistas seguiram sua rota para a Cratera da Colônia, o Cemitério da Colônia Alemã e a Chácara Santos.

Galeria de Imagens