4ª Ação Faça Seu Bairro Lindo é realizada no Parque Terceiro Lago

Prefeitura Regional Parelheiros e munícipes fazem juntos o "Seu Bairro Lindo"

No último sábado (26), foi realizada a ação “Faça Seu Bairro Lindo”, que chegou a sua 4ª edição, contemplando o Parque Terceiro Lago - Avenida Pablo Neruda, n° 01 - Jaceguava (Parelheiros). A ação que iniciou às 09h00 ocorreu no entorno da praça com diversas atividades de zeladoria com membros da prefeitura em conjunto com munícipes do bairro.

O Parque Terceiro Lago recebeu pinturas de bancos e guias, plantio de mudas, limpeza geral, revitalização, poda de árvores, retirada de entulho, varrição, capinação, recolhimento de lixo, entre outras atividades. Havia também brinquedos para as crianças, distribuição de algodão-doce, arte e pintura na face e apresentações do grupo de capoeira Filhos da Corrente e do cantor Alan Dias (forró).

Neste dia se fizeram presentes as autoridades: Milton Leite (presidente da câmara dos vereadores de São Paulo), o prefeito regional, Adailson de Oliveira, chefe de gabinete, Diogo Soares, coordenador de governo local, José Aparecido Rodrigues, entre outros membros da prefeitura. Com um público de aproximadamente 250 pessoas, a população atuou em prol da região com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pela Prefeitura Regional.

“Este convite destinado às famílias e sociedade mostra que em conjunto podemos proteger e zelar melhor pela nossa região, as deixando mais alegres, agradáveis e com mais segurança gerando consequentemente um espaço de vida mais saudável”, afirma o prefeito regional Parelheiros Adailson de Oliveira.

Programa - Faça Seu Bairro Lindo

O programa conta com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelo município para a realização de mutirões de zeladoria. Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambe-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas prefeituras regionais disponibilizarão equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O objetivo é que, até o final do ano, os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais criou o concurso “Bairro Lindo do mês”.O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participou) e abrangência (tamanho do local revitalizado).

Para participar do “Faça Seu Bairro Lindo”, basta entrar em contato com a prefeitura regional responsável pela região interessada. As datas são organizadas em diálogo com os grupos de voluntários.

GALERIA DE IMAGENS

 

 

 

Confira nossa galeria de imagens completa na página do Facebook