2° Bairro Lindo Marsilac

Prefeitura Regional Parelheiros convida munícipes para juntos fazerem Seu Bairro Lindo

 A população interessada em atuar em prol de sua região poderá participar de ações de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo”. A ação, lançada na terça-feira 02 de Maio pelo prefeito João Dória, realizará intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas Prefeituras Regionais.

Todos os meses, 32 pontos da cidade - um por prefeitura Regional - passarão por intervenções do novo programa. A ação será desenvolvida, prioritariamente, por voluntários e contará com serviços como raspagem de lambes-lambes, pintura de guia e varrição. As respectivas Prefeituras Regionais disponibilizarão os equipamentos e materiais necessários para os trabalhos de zeladoria.

O objetivo é que nos próximos meses os 96 distritos sejam envolvidos no projeto. Para incentivar ainda mais a participação da sociedade, a Secretaria de Prefeituras Regionais realizará o concurso “Bairro Lindo do mês”.

O vencedor será escolhido por uma comissão que analisará três critérios: efetividade (se de fato o trabalho de zeladoria foi realizado), engajamento (número de pessoas da comunidade que participaram) e abrangência (tamanho do local revitalizado).