Parelheiros completa 186 anos

Parelheiros completa 186 anos no dia 06 de maio. Para comemorar a data a Subprefeitura Parelheiros realiza eventos nos dias 04 e 05 de maio

O Distrito de Parelheiros completa 186 anos no dia 06 de maio. Para comemorar a data a Subprefeitura Parelheiros realiza a “Festa do Aniversario de 186º anos de Parelheiros” nos dias 04 e 05 de maio, visando promover integrações sociais, culturais e a comemoração da data reconhecida e legitimada pelo Poder Publico, gerando um espaço de cidadania, cultura e lazer para a comunidade.

O objetivo da festa é fortalecer a identidade local , revivar a história da região, que teve como pioneira a imigração alemã, seguida da japonesa, indígena e recebe ate os dias atuais migrantes de todas as regiões do País. Além disso, haverá esforços para conscientizar a população sobre a importância da região, que se organiza para ser reconhecida como Patrimônio Ambiental e Turístico da Cidade de São Paulo, que alem de grande fornecedora de água para o município - cerca de 30% do total, possui áreas de preservação e proteção ambiental que contribui com as condições climáticas da cidade, bem como detentora de variados atrativos naturais (cachoeiras, matas, trilhas, rios cristalinos, cratera)

No dia 04 de maio a partir das 16h ocorrerão as apresentações musicais e culturais com artistas locais e a abertura da praça de alimentação e artesanato.

As 9h do dia 05 de maio teremos a realização de Desfile Civico-Militar , com a presença de unidades militares e policiais ( Tiro de Guerra de São Bernardo do Campo, Banda da GCM,PM Ambiental, GCM) que apresentarão a tropa os equipamentos e viaturas, em seguida desfile dos estudantes das escolas locais com suas fanfarras, grupos de escoteiros, grupos étnicos e o tradicional grupo de Cavaleiros das Romarias que ocorrem na região.

A partir das 14h, o evento segue com atividades artísticas e culturais como apresentações de artistas locais e grupos de dança.

21h Grande Show de encerramento

Enquanto acompanha todas as atrações, os visitantes também poderão se deliciar nas barracas de comidas típicas

Ao final da noite, o público poderá assistir a um grandioso show pirotécnico.