Subprefeitura Parelheiros realiza vistoria técnica para avaliação de áreas indicadas para construção do Hospital Parelheiros.

O Subprefeito de Parelheiros recebeu em reunião representantes do Secretário de Saúde, Coordenadoria e Supervisão de Saúde, representantes da Câmara Municipal para indicação e vistoria técnica de quatro áreas na região central de Parelheiros, para implantação do futuro Hospital Parelheiros.

Por solicitação do Prefeito de São Paulo, a Subprefeitura Parelheiros efetuou levantamento cadastral de áreas existentes na região que seriam compatíveis para a instalação do Hospital com 200 leitos. Em reunião ocorrida no dia 23/01/2013 discutiu-se entre os representantes do Poder Público e técnicos da SPPA, a viabilidade das áreas apresentadas, considerando-se, a acessibilidade para os moradores da região, a necessidade de estudo do viário que acessará o equipamento, sendo prioritária a construção em local central de Parelheiros para atendimento rápido e adequado aos moradores residentes em locais distantes no extremo sul de Parelheiros. Após reunião as equipes técnicas dos órgãos representados vistoriaram quatro áreas que contemplam as exigências acima, devendo as mesmas ser objeto de estudo técnico e documental.

 

A Subprefeitura Parelheiros está inserida em uma área de 360,6 km², sendo ¹/4 do território da Cidade de São Paulo, contando com uma população estimada de 180.000 habitantes espalhados em 200 bairros, região carente de equipamentos públicos, apresentando IDH de alta e muita alta vulnerabilidade social.

 

Hoje o atendimento a população é feito pelo Hospital Grajaú, distante 14 km do Centro de Parelheiros, 28,5 km do bairro Barragem/Cidade Luz e 30,5 km do centro de Marsilac , distrito de Parelheiros que será atendido pelo novo Hospital. Para moradores da região, principalmente os que residem nas bordas do território da Subprefeitura, o novo equipamento possibilitará que os atendimentos emergenciais possam ser realizados com maior rapidez, garantindo o direito a vida.