A Subprefeitura Parelheiros intensifica o trabalho de limpeza de bueiros e sistemas de drenagem.

Durante a época de chuva os bueiros próximos a pontos de alagamento, vem sendo limpos com maior prioridade.

A Subprefeitura Parelheiros desenvolve durante todo o ano inteiro uma programação e manutenção em toda a sua jurisdição, incluindo especificamente a limpeza de bueiros e ramais, limpeza mecanizada de córregos, limpeza manual de córregos e poda de árvores.
Durante a época de verão, há uma preocupação de todos com o período de chuva.
Na região da Subprefeitura de Parelheiros existem poucos pontos de alagamento, no entanto, quando a chuva é mais intensa, os córregos ficam mais cheios, tornando mais demorada a vazão de águas pluviais.
A Subprefeitura recebe a programação das empresas contratadas para realizar o trabalho de limpeza de bueiros, acompanhamos e enviamos equipe para realizar a limpeza dos demais sistemas de drenagem (poço de visita, galeria e ramais).
As bocas de lobo, próximas a pontos de possíveis alagamentos, são limpas de 15 em 15 dias.
Nos primeiros 10 dias de janeiro, a equipe de limpeza esteve em 15 ruas, limpou 83 poços de visita, 2198 galerias e 1190 ramais. Foram limpos 3 790 metros quadrados de córregos.
Os distritos de Parelheiros e Marsilac tem 40% de área urbana e 60% de área rural. A permeabilidade nesta região é maior do que no centro da cidade.
A nossa região é a maior em extensão territorial em relação as demais Subprefeituras de São Paulo, na programação do dia 21 de janeiro nossa equipe realizou serviços de limpeza na Rua Prof. Hermógenes de Freitas Leitão Filho, bairro Jd. Herplin/Iporã, principal via de acesso aos bairros Jd. Papai Noel, Santa-Fé e Centro de Parelheiros.
Durante a época de chuvas torrenciais essa ação é realizada com maior freqüência em nossa jurisdição.
Importante salientar, que o munícipe pode contribuir para que não haja alagamento, não jogando lixo nas ruas, calçadas ,córregos e não colocando sacos de lixo para coleta, fora do horário.