Plano Antienchentes para São Paulo

Secretário de Coordenadoria das Subprefeituras se reuniu com Subprefeitos para falar sobre Plano Antienchentes

 O Secretário de Coordenadoria das Subprefeituras esteve em reunião, na quinta-feira passada com os 31 subprefeitos para falar sobre a execução do Plano Antienchente anunciado pelo prefeito de São Paulo. Das dezesseis ações anunciadas pelo prefeito, o Secretário destacou a necessidade de ordem de serviços efetivas para as ações relacionadas as subprefeituras. Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Serviços e a Defesa Civil.

Dentre as medidas mencionadas estavam a necessidade da Coordenação das Subprefeituras de agir em conjunto com a Secretaria de Serviços para que a limpeza das bocas de lobos aconteçam junto com a limpeza dos ramais e galerias; a alteração no período de limpeza que antes era bimestral para quinzenal, com foco nos 132 pontos críticos de alagamento; A fiscalização atenta das áreas de risco, com monitoramento contínuo. O coronel da Defesa Civil falou sobre o aumento do número de NUDECs (Núcleo Comunitário de Defesa Civil) nas regiões.

O Secretário também mencionou os investimentos do governo federal em obras de contenção de área de risco e para implantação de quatro piscinões. Dois na bacia do córrego Aricanduva e dois na bacia do Avuvus, totalizando o investimento de cerca de 600 milhões.