SP Cidade Linda realiza ações de zeladoria na Lapa

Programa contemplou a Avenida Pompeia em sua 45ª edição

As ações da 45ª edição do SP Cidade Linda contemplarão a região da Lapa durante esta semana. A Avenida Pompeia contará com ações de zeladoria nos arredores da área, como limpeza, varrição, tapa-buraco e jardinagem.
Também estão inclusos na programação coleta de entulho, raspagem de propagandas irregulares e serviços de revisão de logradouros, bocas de lobo, bocas de leão e bueiros, visando a melhora na drenagem da área.

A via receberá ainda 75 novas papeleiras feitas de ferro e serão realizadas limpezas e pinturas nos pontos de ônibus ao redor da avenida. Ao todo, o programa envolverá cerca de 300 funcionários e 60 equipamentos.

“Fizemos o Cidade Linda nessa região que sempre foi marcada pelas enchentes. Hoje esse problema praticamente acabou, mas sempre temos uma preocupação, principalmente quando nos aproximamos do período de chuvas. É importante realizarmos um trabalho preventivo de limpeza de galerias e bocas de lobo, que foi feito hoje aqui com a participação do prefeito João Dória e do vice-prefeito Bruno Covas.”, disse o prefeito regional da Lapa, Carlos Fernandes.

O Departamento de Iluminação Pública (Ilume) fará a revisão dos postes de luz. Devido aos galhos localizados próximos da fiação elétrica, algumas árvores serão podadas com auxilio da AES Eletropaulo.

Para que os veículos e pedestres circulem com mais segurança, a via contará com revisão de semáforos, além da manutenção de placas e sinalização horizontal, tudo com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM)

SP Cidade Linda
Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.