44ª edição do Mutirão Mario Covas realiza serviços de zeladoria na região de Interlagos

Revitalização das calçadas e melhoria da acessibilidade foram algumas das ações realizadas no local.

No domingo (05), o programa Calçada Nova - Mutirão Mario Covas realizou diversos serviços de zeladoria na região do Autódromo de Interlagos. Dentro do Autódromo os serviços já foram concluídos.Foram revitalizados 80 metros de calçada na Avenida Jacinto Júlio, que é em frente ao Clube Comunidade (CDC) Santos Futebol Clube. São esperados pela região da Capela do Socorro, 250 mil pessoas nos dias 10,11 e 12 de novembro para a realização da corrida de Fórmula 1.

A atividade de manutenção conta com o apoio de 75 voluntários de empresas prestadoras de serviço e 10 profissionais da Prefeitura Regional. A zeladoria continuará a ocorrer durante toda essa semana. Os serviços que serão prestados são: poda de árvores, raspagem e pintura de guias e sarjetas, plantio de árvores e tapa-buraco, conservação de áreas ajardinadas e poda de árvores.

O Prefeito Regional João Batista de Santiago afirmou que a revitalização das calçadas é importante por promover a ampliação da acessibilidade na região."Toda oportunidade de ação que melhore a região da Capela do Socorro é sempre boa para o projeto municipal de revitalização. Aproveitamos todos os programas direcionados à zeladoria, como o Cidade Linda e o Bairro Lindo, que remodela uma praça por mês. A oportunidade gerada pela Fórmula-1 é equivalente a um Bairro Lindo ou mais.”

Mutirão Mario Covas
Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

O Programa Calçada Nova Mutirão Mario Covas já passou por Itaquera, Penha, Brasilândia, Vila Arapuã, Itaim Paulista, Santo Amaro, Vila Medeiros, Lajeado, Cidade Ademar, Avenida Pacaembu, Mandaqui, Jardim Alvorada, Jardim das Pedras, Capão Redondo, Itaim Bibi, Jabaquara, Ipiranga, Tatuapé, Santo Amaro, Vila Mariana, Penha, Cachoeirinha, Sapopemba, Itaquera, M’ Boi Mirim, São Mateus, Interlagos, Vila Albertina, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Lapa, Freguesia do Ó, Parelheiros, Perus, Cidade Tiradentes, Pirituba, Cidade Ademar, Aricanduva, Itaim Paulista, Vila Maria, Largo Piraporinha e Raposo Tavares.