Mutirão de Plantio e Inauguração do Corredor de Polinização da Lapa

Ação permitirá o plantio de70 mudas nativas frutíferas e floríferas

No dia 28 (sábado), das 9h às 12h00, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, por intermédio do DGD Centro-oeste 1, realizará um mutirão para o plantio de70 mudas nativas frutíferas e floríferas, com inauguração do Corredor de Polinização da Lapa. Importantes parcerias e comunidade se unem neste plantio com o objetivo de atrair espécies polinizadoras, interligando o Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas e o Parque Vila Lobos.

A ação da SVMA foi planejada com o apoio da Prefeitura Regional da Lapa, INOVA e Rotary Club, representado pelos Clubes Lapa, Parque Ibirapuera, Nove de Julho, Nova Geração e Cotia Granja Viana. O destaque é o envolvimento da comunidade da Lapa, envolvida pelo Grupo de Trabalho de Arborização do CADES Lapa. Uma das metas desse GT é fazer o mapeamento das áreas para plantio e execução de plantios na região, conforme os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030.

A programação voltada para toda a família conta com atividades recreativas de Educação Ambiental, piquenique colaborativo sustentável, oficina de Compostagem Doméstica (minhocário), oficina de Bombas de Sementes e distribuição de composto orgânico. A programação previu um evento Resíduo Zero – todos os resíduos gerados pela atividade terão a destinação correta para as cooperativas de reciclagem e compostagem.

Para o piquenique colaborativo, a sugestão aos participantes é levar lanches caseiros e evitar embalagens para minimizar a produção de resíduos, além de trazer sua indispensável caneca para substituir copos descartáveis. Roupas confortáveis, repelente, protetor solar, disposição e animação serão fundamentais para o sucesso da ação.

Serviço: Mutirão de Plantio e Inauguração do Corredor de Polinização da Lapa
Dia: 28/10
Horário: 9h às 12h00
Local: Ponto de encontro na Avenida Doutor Gastão Vidigal, esquina com a rua Major Paladino, próximo ao portão da Sabesp.