Praça Princesa Isabel ganha reforma e revitalização

Toda reforma e revitalização terá um investimento na ordem de R$ 1 milhão, integralmente custeado pela empresa Porto Seguro.

O projeto da reforma da Praça Princesa Isabel, em Campos Elíseos, na região central, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (23), na sede da Prefeitura de São Paulo. A reforma e revitalização terá um investimento na ordem de R$ 1 milhão, integralmente custeado pela empresa Porto Seguro. O investimento não terá nenhuma contrapartida para a administração municipal.

A reforma inclui a implementação de uma quadra poliesportiva com alambrado e refletores, academia ao ar livre, mesas de jogos de tabuleiro, mesas para piquenique, playground, espaço pet cercado, local de apresentações artísticas, espaço de eventos para feira de artesanato, local para encontro de food trucks, sanitários públicos (feminino, masculino e acessível), pista de corrida, bancos de concreto, lixeiras, bebedouros e iluminação. Além de todas as opções para cidade, a praça terá ainda uma base de apoio da Guarda Civil Metropolitana que fixará vigilância permanente no local.

As ações de revitalização terão o acompanhamento da Prefeitura Regional Sé. “A Praça Princesa Isabel é um local símbolo da cidade, onde está o importante Monumento a Duque de Caxias, e localizada no coração de Campos Elíseos. O projeto de revitalização é fundamental por ser um local estratégico e caminho de acesso a importantes equipamentos de cultura como a Sala São Paulo, a Pinacoteca e a Estação da Luz, por exemplo. A requalificação do espaço será um presente para toda a cidade e para os moradores da região”, enfatizou o Prefeito Regional da Sé Eduardo Odloak

Na solenidade estavam presentes o Prefeito João Dória, o secretario em exercício da Secretaria Prefeituras Regionais Fabio Lepique, o Secretario da Secretaria Municipal da Saúde Wilson Pollara, o secretario de comunicação da Prefeitura de São Paulo Fabio Santos, o Prefeito Regional da regional Sé Eduardo Odloak, e o Presidente da Porto Seguro Fabio Luqueti.

“É um prazer poder fazer parte deste projeto e contribuir com a reforma da Praça Princesa Isabel. Temos um compromisso com região, pois estamos lá há mais de 40 anos, sempre com a melhor integração possível com a comunidade local, ela faz parte da nossa história. É importante que haja o estímulo e apoio para quem mora na região e entorno e poder também propiciar mais tranquilidade e qualidade de vida ao nossos colaboradores”, enfatiza o Presidente da Porto Seguro Fabio Luquetti.

As obras estão previstas para serem iniciadas nas próximas semanas, com prazo de conclusão em até três meses após o inicio dos trabalhos.