Prefeitura realiza mais um diálogo com representantes do Carnaval de Rua

Nesta etapa, a secretaria está recebendo propostas para ter uma base e elementos de aprimoramento para possível patrocinador oficial do Edital de Chamamento para o Carnaval 2018.

 A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais realizou ontem, 19/10, mais um diálogo com representantes de blocos e demais envolvidos no Carnaval para estabelecer critérios sobre o Carnaval de Rua de 2018 da cidade de São Paulo.
Durante o encontro, a Prefeitura reiterou que o evento continuará acontecendo na cidade como um todo, mas com horários, roteiros e tamanhos a serem estabelecidos de forma conjunta .

A transferência para a Avenida 23 de Maio poderá acontecer com blocos maiores, que possam causar problemas em regiões residenciais. O intuito da Prefeitura é zelar pela segurança de todos e pelo respeito aos cidadãos. Foram discutidas também as regras que blocos e prefeitura deverão seguir para fazer do carnaval de rua de São Paulo um dos maiores do Brasil. Os detalhes debatidos ainda estão em estudo para definição, que em breve serão divulgados.


Participaram da reunião cerca de 10 representantes de blocos, que formam a comissão do Carnaval 2018 e a equipe da Secretaria das Prefeituras Regionais. O secretário em exercício, Fábio Lepique, e o Chefe de Gabinete Executivo, Cesar Azevedo, debateram diversas situações para que o trabalho em conjunto traga melhores resultados, principalmente em infraestrutura para os blocos e foliões.


Foi publicado também no dia 07 de Outubro, o Chamamento Público de Procedimentos de Manifestação de Interesse. Nesta etapa, a secretaria está recebendo propostas para ter uma base e elementos de aprimoramento para possível patrocinador oficial do Edital de Chamamento para o Carnaval 2018. O prazo para dúvidas acabou no dia 11 de outubro. No dia 19, as respostas aos esclarecimentos de empresas interessadas foram publicadas no Diário Oficial, no dia 20 serão recebidas as propostas para análise. Serão apreciados os seguintes itens: modelo de patrocínio, contrapartidas, fiscalização, Itens quantitativos e qualitativos, prestação de contas e prazos do patrocínio. Findo o processo, será elaborado relatório final para a melhoria do modelo de gestão do carnaval. As propostas entregues nesta etapa não terão caráter vinculativo à licitação futura.