Prefeitura faz mapeamento inédito para zerar demanda de tapa-buracos na cidade

Iniciativa contará com 300 funcionários, entre engenheiros e agentes de apoio, que rodarão toda a cidade durante 15 dias

A Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais realiza, desde o meio de setembro, um grande mutirão para vistoriar os locais que contam com pedidos de tapa-buracos em todas as regiões de São Paulo.

Mais de 300 engenheiros e agentes de apoio da Prefeitura percorrerão as ruas e avenidas para avaliar os cerca de 53 mil pedidos existentes no 156. Municiados com um aplicativo desenvolvido exclusivamente para esse mapeamento, os funcionários poderão fotografar os pontos onde há solicitações. Caso o buraco realmente exista, uma equipe será enviada para realizar o serviço e tapá-lo. Em caso negativo, o munícipe que fez o pedido será avisado e a baixa será dada no sistema.

Bruno Covas, vice-prefeito e Secretário Municipal das Prefeituras Regionais explica que há pedidos em aberto para esse tipo de serviço desde 2010. “Por falta de um sistema inteligente não conseguimos ter a real dimensão dos buracos que temos na cidade. Com esse mapeamento, trabalharemos com mais inteligência e muito mais eficácia”, afirmou.

Com o mapeamento, a expectativa é que a demanda de buracos na cidade seja zerada em cerca de 40 dias. Até o dia 18 de outubro, 25 Prefeituras Regionais já haviam conseguido zerar suas demandas. As outras 7 devem fazer o mesmo até a próxima semana.