35º edição do SP Cidade Linda realiza trabalhos de zeladoria na Lapa

Na Avenida Francisco Matarazzo, na Lapa, foi realizada a 35º edição da Operação SP Cidade Linda.

No sábado (26), a Avenida Francisco Matarazzo recebeu as ações da Operação SP Cidade Linda. A passarela para pedestres no largo Padre Péricles recebeu serviços de manutenção e pintura. Além disso, novas lixeiras foram instaladas e realizadas a limpeza e a retirada de pichação e de cartazes irregulares, manutenção das placas, semáforos e sinalização da via.

89 árvores foram podadas com o apoio da AES Eletropaulo, pois estavam em contato com as fiações elétricas. Serviços de capina, roçada, pintura de meio-fio, varrição, e limpeza de bocas de lobo foram feitos em cerca de nos dois quilômetros da avenida.

De acordo com Carlos Eduardo Batista Fernandes, Prefeito Regional, é importante recuperar um local como esse, que traz benefícios para toda população. ”A ação é muito importante porque além de recuperarmos um espaço público, temos a ajuda voluntária da comunidade que utiliza esse local. O resgate da auto-estima dessa população também é uma das nossas preocupações. Por isso nos empenhamos em deixar a nossa cidade mais limpa.”

As praças Doutor João Pereira Monteiro Júnior, Sousa Aranha, Desembargador Washington de Barros Monteiro, Tomás Morus, Conde Francisco Matarazzo Júnior, a Estátua Conde Francisco Matarazzo e o Monumento Fernando Costa também receberão durante toda essa semana serviços de zeladoria.

 

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o programa SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana que tem o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.