Praça Vilaboim ganha projeto de revitalização

Modelos assinado contará com parceria da iniciativa privada e sem custo para o município

A Prefeitura de São Paulo anunciou hoje (21) a revitalização da Praça Vilaboim, em Higienópolis. De responsabilidade da SMPR, as obras no local serão custeadas por empresas parceiras a custo zero para a nova gestão, com as doações viabilizadas pela Secretaria de Investimento Social. A iniciativa foi apresentada pelo prefeito João Doria e pelo vice-prefeito e Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas, em coletiva à imprensa, no auditório da prefeitura. O evento também contou com a presença de Claudio Carvalho, secretário de Investimento Social e de parceiros da iniciativa privada.

As reformas ainda envolverão o Parque Buenos Aires, de responsabilidade da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que serão financiadas pelo Shopping Higienópolis e pelo Hospital Infantil Sabará. “A praça e o parque são exemplos da boa cidadania das pessoas que vivem em São Paulo. A gente sente aquela sensação de pertencimento dos moradores daquela região (Higienópolis) em relação a estes lugares”, disse Bruno Covas.

“Além da importante participação das empresas, o projeto contou com o apoio da sociedade civil em geral e dos moradores do entorno. Fizemos inclusive uma audiência pública para definir a melhor opção para este projeto”, destacou o prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, responsável pelo gerenciamento da Praça Vilaboim.

Praça inteligente
O projeto prevê que a Vilaboim será a primeira praça inteligente de São Paulo, com monitoramento 24 horas, sob responsabilidade da empresa BCF, que fornecerá as câmeras. O sistema permitirá integração ao City Câmeras, plataforma de monitoramento de segurança da cidade, conectado aos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civiç Metropolitana (GCM). Também está prevista a renovação paisagística e substituição de lixeiras, bicicletários e playground.