Prefeitura Regional Lapa inaugura estufa Sustentável para o desenvolvimento de mudas

Aproximadamente 6 mil mudas serão plantadas por mês em 290 metros quadrados

A Regional Lapa passará a ter mais um espaço sustentável inaugurado ontem. Trata-se de uma estufa para o desenvolvimento de mudas de plantas destinadas a ações da prefeitura.

O objetivo é contribuir com o paisagismo e agricultura urbana da cidade, com fomento de mudas para praças, bosques, hortas e outros espaços verdes, assim como valorizar o composto orgânico que é produzido no processo de reciclagem das feiras livres.

A área total para o plantio será de aproximadamente 290 metros quadrados com capacidade para produção de 6 mil mudas, por mês, divididos em três partes: sementes germinadas e/ou mudas por estaquia; mudas em fase de crescimento/adaptação e mudas prontas para distribuição.

“Nossa atenção para a sustentabilidade é constante. Fomos pioneiros com a central de compostagem, que transforma os resíduos das feiras em composto orgânico para plantios, agora estamos caminhando para nos tornar autossuficiente na produção das mudas deixarão nossa região mais arborizada e bonita”. Disse o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes.

Em breve, o local poderá ser visitado e e servirá também para o desenvolvimento de projetos sobre educação ambiental. O viveiro (estufa) fica na Coordenadoria de Projetos e Obras da Lapa, localizado na Avenida José Maria de Faria, 487 – Lapa de Baixo.