Cartão de estacionamento do idoso já pode ser emitido na Prefeitura Regional Aricanduva

Projeto ainda está em fase de testes e deve ser estendido para outras prefeituras regionais

O idoso que se dirigir aos guichês de atendimento da Prefeitura Regional AricanduvaVila Formosa terá uma novidade: poderá emitir na sede da própria regional o cartão preferencial de estacionamento. A inovação ainda está em fase de testes e foi possibilitada por meio de parceria com o Departamento de Operações do Sistema Viário – DSV. A ideia é estender a emissão para outras regionais, assim que os primeiros resultados forem mensurados.

O primeiro a receber o cartão foi o aposentado Agostinho Goncalves de 74 anos, ele que chegou logo cedo no guichê de atendimento para cadastrar seus dados. De acordo com o prefeito regional, o novo serviço visa o melhor atendimento a aprimoramentos das relações com os idosos. “É a primeira vez que o documento poderá ser emitido fora da sede do DSV em Pinheiros. Esta é uma medida que visa facilitar a vida dos nossos idosos, trazendo para esta Prefeitura Regional a responsabilidade de se prestar um serviço de muita responsabilidade, acessível e rápido, poupando temo e otimizando as relações com os munícipes”.

Como pedir o seu:

O solicitante residente em São Paulo Capital deve acessar o site da Secretaria Municipal de Transportes e entrar no link: Emitir Cartão do Idoso para realizar o cadastro e preenche o requerimento, imprime e assina. Posteriormente, deve também comparecer a Praça de Atendimento na sede da Prefeitura Regional Aricanduva munido do requerimento já preenchido e de cópias do RG ou Carteira de Habilitação sendo necessária apresentação de documento com foto, apresentar o CPF e também comprovante de endereço recente e com no máximo 30 dias em nome do solicitante.

A partir disso, com a aprovação de todos os documentos, o cartão é emitido imediatamente e tem validade de até 5 anos. A Prefeitura Regional Aricanduva esclarece que não é necessário o reconhecimento de firma das cópias apresentadas, e a idade mínima para requerer o documento é de 60 anos completos.