SMPR recebe R$10 milhões para a Operação Tapa-Buracos

A verba virá do fundo de multas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

A Secretaria das Prefeituras Regionais conseguiu o aporte de R$10 milhões extras, vindo do fundo de multas da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, o que irá permitir ampliar de 12 mil toneladas de massa asfaltica utilizada mensalmente para 20 mil toneladas. Para dar conta da demanda, haverá o acréscimo de 16 equipes de tapa-buracos.

A primeira e grande ação iniciará neste sábado (13), na Avenida Sapopemba, e serão utilizadas cerca de 40 toneladas de massa asfática. No total, 120 homens estarão trabalhando ao longo da semana, para que todos os buracos da maior avenida da capital sejam tapados.

“Essa é uma questão que a população coloca como prioritária, é uma reclamação recorrente e, portanto existe a necessidade de ampliar este serviço aqui na cidade de São Paulo. É isso que estamos fazendo.”, declara Bruno Covas, Vice-Prefeito e Secretario das Prefeituras Regionais.

No primeiro semestre de 2017 foram tapados 93 mil buracos, a expectativa para o próximo semestre é que sejam tapados 150 mil buracos na cidade de São Paulo. O cronograma das próximas vias que serão beneficiadas será definido de acordo com necessidade técnica de cada região.