Calçada Nova na região de Santo Amaro neste domingo

25º eixo do Mutirão Mario Covas terá ações de revitalização de calçadas e plantio de árvores

 No próximo domingo (25), a região de Santo Amaro irá receber o Mutirão Mario Covas em sua 25º edição. Com início previsto para as 10 horas, o programa que acontecerá na Rua Barão de Jaceguai próximo a escola municipal CEI Diret Jose Salvador Julianelli, contará com novo calçamento e plantio de árvores.

“É sempre importante considerar a caminhada como uma viagem, isso nunca é lembrado, porém, a recuperação das calçadas para cidade é crucial, não só pública, mas também das propriedades particulares, sempre com respeito à legislação. Nesse caso, a mobilização de todos para a participação no Mutirão Mario Covas é necessária.” disse o Prefeito Regional de Santo Amaro, Roberto Arantes.

Você Sabia?
O bairro de Santo Amaro chegou a ser um município independente até ser incorporado por São Paulo no ano de 1935. A região começou a ser ocupada por indígenas no século XVI – O padre jesuíta José de Anchieta notou o grande número de índios catequizados e colonos na região, a partir daí percebeu que poderia povoar aquele lugar. O nome do bairro surgiu depois de construírem uma capela nas terras de João Paes, que doou a imagem de Santo Amaro para a ermida.

O Mutirão Mario Covas
O Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas, tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulistana. A Prefeitura realiza, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.