Além da festa: os números da 21ª Parada do Orgulho LGBT

Prefeitura mobilizou um grande efetivo para limpeza e organização do evento

 Uma verdadeira multidão esteve no último domingo na 21ª Parada do Orgulho LGBT. Para que o evento transcorresse de forma organizada e responsável, foi necessário que um grande efetivo de trabalhadores entrasse em cena. Foram 71,6 toneladas de lixo recolhidos e mais 500 funcionários envolvidos, com a participação de agendes ambientais que ajudaram na limpeza das ruas e avenidas da cidade. E ainda 11,4 toneladas de resíduos recicláveis coletados pela Cooperativa Tietê.

E não parou por aí. A Prefeitura Regional Sé realizou cerca de 50 mil apreensões de produtos comercializados irregularmente. O efetivo de fiscalização contou com 170 funcionários que percorreram todo o trajeto, desde a saída na Av. Paulista, passando pela Rua da Consolação até a dispersão na Praça Roosevelt.

“A Parada do Orgulho LGBT mostra que São Paulo é exemplo de respeito à diversidade e na luta contra qualquer tipo de preconceito. Além disso, mostra ao mundo a nossa vocação para receber e organizar os grandes eventos da cidade, com geração de emprego e renda. Neste ano, foram cerca de 1,5 milhão de reais investidos. É um grande orgulho fazer parte deste momento histórico, resumiu o Prefeito em exercício, Bruno Covas”.

Com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei, Todas e todos por um estado laico”, a Parada deste ano foi organizada pela Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo.